Tudo o que você precisa saber para pedir um aumento
DA REDAÇÃO | 10 de junho de 2020 | COMPARTILHE:
10 de junho de 2020 | COMPARTILHE:
Um dos principais especialistas em negociações no Brasil, Breno Paquelet participou de uma bate-papo com a Buobooks no último dia 9/6. Seu bestseller Pare de Ganhar Mal, publicado pela editora Sextante e à venda na Buobooks, foi o tema central da conversa com Jorge Botrel, executivo da plataforma. Breno falou sobre os desafios de se preservar empregos, salários e qualidade de vida em tempos de pandemia, além de dar dicas pontuais para negociar um aumento.
Fazer uma autoanálise sobre seu desempenho no trabalho antes da conversa, não ser agressivo ou fazer ameaças e não usar critérios pessoais são pontos cruciais, segundo Breno, para ser bem-sucedido em sua estratégia. “O quanto você ganha passa a ser uma etiqueta de preço, e os aumentos que você receberá ao longo da carreira vão sempre te balizar. Por isso, a negociação de entrada em um novo trabalho é sempre importante”, ensina.
Confira abaixo o bato-papo na íntegra.
Para de ganhar mal
Breno Paquelet
Apesar do alto índice de profissionais insatisfeitos com o que ganham, poucos efetivamente tomam a iniciativa de negociar o salário. Sempre há o medo de perder o emprego, de ser considerado ganancioso, de prejudicar o relacionamento com o chefe. Além disso, muitos não sabem por onde começar. O livro revela tudo que você precisa saber para dar esse grande passo na carreira e, de quebra, melhorar sua saúde financeira e sua qualidade de vida.
COMPRAR
Artigos relacionados
Brasil e Angola: um encontro em Lisboa
Primeiro escritor angolano a ter seus livros na Buobooks, Victor Hugo Mendes participou de um bate-papo com Rodrigo N. Alvarez no último dia 10, transmitido pelo Instagram. Seu quarto título, Palavras Na Lavra, acaba de ser lançado mundialmente pela plataforma. Jornalismo, literatura e as semelhanças e diferenças entre Brasil, Angola e Portugal, onde ambos vivem …
Continue lendo "Brasil e Angola: um encontro em Lisboa"
Leia mais
Bate-papo de mães e empresárias expatriadas
Se conciliar trabalho e maternidade já é uma maratona no seu país de origem, contando com a ajuda da família e mais perto dos amigos, imagine sendo expatriada. Pois esse foi o tema do bate-papo entre a consultora de estilo Renata Aron e a empresária Ana Cristina Alvarez, uma das fundadoras da Buobooks. A dupla …
Continue lendo "Bate-papo de mães e empresárias expatriadas"
Leia mais
Uma conversa sobre espiritualidade, anjos, aparições e o divino
O ser humano se afastou de Deus nos últimos anos, e a pandemia, com toda a tragédia de saúde e humanitária, veio para resgatar a espiritualidade esquecida nos últimos anos. Eis um dos ensinamentos deixados pela live dos escritores Pedro Siqueira e Rodrigo N. Alvarez, ocorrida na quinta-feira (21/05). “O medo, as preocupações e as …
Continue lendo "Uma conversa sobre espiritualidade, anjos, aparições e o divino"
Leia mais
Mais textos desse autor
As Leis do Sucesso por Napoleon Hill
“Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar” Um dos primeiros autores de autoajuda de sucesso, Napoleon Hill, foi assessor presidencial de Franklin Roosevelt. Entrevistou um infinito número de importantes empresários e líderes globais, como Thomas Edison, Henry Ford, Rockefeller e Alexander Graham Bell. Em mais de 20 anos de estudos seu principal pilar …
Continue lendo "As Leis do Sucesso por Napoleon Hill"
Leia mais
Mulheres na literatura: 9 personagens femininas marcantes
A literatura mundial está repleta de personagens femininas inesquecíveis. Das vilãs às heroínas, seja nas histórias clássicas ou contemporâneas, elas se tornaram ícones graças às suas personalidades corajosas e cativantes. Por isso, para encerrar este mês dedicado às mulheres, elaboramos uma lista com nove títulos disponíveis na Buobooks, nos quais elas são protagonistas absolutas. Entre …
Continue lendo "Mulheres na literatura: 9 personagens femininas marcantes"
Leia mais
Como o bilinguismo amplia os horizontes da mulher
Que o bilinguismo traz benefícios para o cérebro e o desenvolvimento cognitivo, nós já sabemos, assim como nos auxilia em diversas outras áreas ao longo da vida. Mas, além disso, ele amplia os horizontes de quem o fala, seja através do multiculturalismo, da visão que se tem do mundo e de si ou, simplesmente, por …
Continue lendo "Como o bilinguismo amplia os horizontes da mulher"
Leia mais