Vitor Martins
Nascido e crescido em Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, o autor, ilustrador e tradutor Vitor Martins é formado em jornalismo pela Universidade Cândido Mendes. Atualmente o friburguense mora em São Paulo com seu namorado e seus dois gatos, Clarêncio e Sonic e ficou conhecido a partir da publicação dos livros Quinze dias e Um milhão de finais felizes, sobre as descobertas e paixões de adolescentes LGBTQIA+.
Natália Borges Polesso
Além de escritora, pesquisadora e tradutora, a gaúcha Natália Borges Polesso é doutora em Teoria da Literatura pela PUC-RS. A autora ganhou destaque já a partir do seu primeiro título, Recortes para álbum de fotografia sem gente, e venceu o mais tradicional prêmio literário do Brasil, o Prêmio Jabuti, em 2016, a com a publicação do livro Amora. Hoje, sua obra já foi traduzida para o inglês e para o espanhol e publicada em diversos países.
Igor Pires
Nascido em Guarulhos, o paulista Igor Pires da Silva é formado em Publicidade e Propaganda e cursa Jornalismo na UFRJ. O autor se identifica como gay e conquistou reconhecimento a partir da série Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente que acaba no terceiro volume, O Fim Em Doses Homeopáticas – Textos Cruéis Demais. Pai de uma gata chamada Frida, nas horas vagas gosta de ler, ir à praia e comentar no Twitter.
Djamila Ribeiro
Além de filósofa, feminista negra e escritora, a autora Djamila Ribeiro também é pesquisadora e mestra em Filosofia Política pela Unifesp. Entre as suas principais obras está o Pequeno Manual Antirracista, em que apresenta onze lições para que qualquer leitor possa entender as origens do racismo e saber como combatê-lo. Não por acaso, a paulista reúne centenas de milhares de seguidores em suas redes sociais.
Ruth Manus
Advogada e professora de Direito, a paulistana Ruth Manaus firmou-se como cronista e escritora de obras como Pega lá uma chave de fenda e outras divagações sobre o amor, Um dia ainda vamos rir de tudo isso, Modéstia à parte – Coisas que o mundo inteiro deveria aprender com Portugal, Coisas que ninguém conta a um estudante de Direito e Mulheres Não São Chatas, Mulheres Estão Exaustas.
Allan Dias Castro
Gaúcho radicado no Rio de Janeiro, Allan Dias Castro é seguido por milhares de pessoas que se tornaram leitoras assíduas de obras como Voz ao Verbo e espectadoras de seus vídeos de poesia falada. O autor é formado em Comunicação Social pela ESPM-RS e cursou Escrita Criativa na Escola de Escritores de Barcelona, na Espanha. Suas letras já foram musicadas por referências como Roberto Menescal.
Augusto Cury
Você já ouviu falar da Teoria da Inteligência Multifocal? Seu autor é o psiquiatra, professor e escritor paulista Augusto Cury, com mais de 35 milhões de livros vendidos só no Brasil, dentre os quais O Maior Líder Da História. Sua obra foi publicada em mais de 70 países e ganhou destaque por unir diferentes saberes e apresentar, por exemplo, técnicas contra a ansiedade que já foram adotadas pela Polícia Federal.