A Buobooks chegou: livros impressos para mais de 100 países

Se você chegou até aqui é porque descobriu: a partir de agora, os brasileiros que vivem pelo mundo vão poder comprar os livros que encontramos nas livrarias do Brasil sem ter de pagar uma fortuna, nem esperar semanas por isso. A Buobooks abre suas portas para o mundo com esta missão – fazer os livros voarem por todos os continentes.

A ideia é inovadora: vender livros editados no Brasil, em todo o território internacional, com a mesma qualidade e conteúdo das versões brasileiras, entrega rápida e com preços acessíveis. E não é mais uma loja de e-book. Afinal, a Buobooks vai imprimir os livros e enviá-los para a casa dos leitores.

São pessoas que até agora estavam praticamente sem acesso aos livros das editoras brasileiras, uma vez que os preços elevados e os prazos longos de entrega com exportação tornavam quase proibitiva a comercialização de livros brasileiros em território internacional.

A campanha de lançamento da Buobooks reforça a natureza global do alcance dos livros. A operação envolve uma complexa estrutura de tecnologia e logística. As obras saem de suas casas originais, no Brasil, para serem impressos e entregues em todo o mundo – pode ser Miami, Atlanta, Los Angeles, Dublin, Luanda ou Tóquio. São mais de cem países.

Com sede nos Estados Unidos e escritórios em Portugal e no Brasil, a plataforma de vendas online de livros oferece inovação, tecnologia, inteligência digital e um catálogo que vai de ficção a autoajuda, de biografias a obras de negócios e filosofia, de espiritualidade aos livros infantis que as famílias tanto procuram quando vivem no exterior.

O jornalista e escritor Rodrigo Alvarez, um dos fundadores da Buobooks, resume o espírito da nossa chegada ao mercado:

“Até agora, se um brasileiro que mora no exterior queria comprar um livro editado no Brasil, precisava entrar num site de compras, pagar um valor muito alto pelo livro e pelo frete, e ainda esperar semanas para receber. O que estamos fazendo é inovador porque eliminamos a distância. Imprimimos os livros perto de onde as pessoas moram, com preços normais de mercado.”

Alvarez deu esta declaração ao jornalista Daniel Castro, do UOL, que definiu a Buobooks como a “Netflix dos livros”.

A chegada da Buobooks se dá num momento especial, em que a pandemia do Covid-19 abre as portas para o medo, a incerteza e a necessidade de ficar em casa. “Ficaremos felizes se estivermos dando também uma contribuição para os milhões de brasileiros, adultos e crianças, que enfrentam o coronavírus longe dos parentes e amigos que estão no Brasil”, diz Rodrigo Alvarez.

A plataforma abrirá com cerca de 1.000 livros, mas seguirá aumentando seu catálogo a cada dia com a chegada de novas editoras.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *