O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras? Somos a única espécie que acredita em coisas que não existem na natureza, como Estados, dinheiro e direitos humanos. Partindo dessa ideia, Yuval Noah Harari aborda em Sapiens a história da humanidade sob uma perspectiva inovadora.
Sapiens (Ed. Bolso)
Mais textos desse autor
Mulheres na literatura: 9 personagens femininas marcantes
A literatura mundial está repleta de personagens femininas inesquecíveis. Das vilãs às heroínas, seja nas histórias clássicas ou contemporâneas, elas se tornaram ícones graças às suas personalidades corajosas e cativantes. Por isso, para encerrar este mês dedicado às mulheres, elaboramos uma lista com nove títulos disponíveis na Buobooks, nos quais elas são protagonistas absolutas. Entre … Continue lendo "Mulheres na literatura: 9 personagens femininas marcantes"
Leia mais
Como o bilinguismo amplia os horizontes da mulher
Que o bilinguismo traz benefícios para o cérebro e o desenvolvimento cognitivo, nós já sabemos, assim como nos auxilia em diversas outras áreas ao longo da vida. Mas, além disso, ele amplia os horizontes de quem o fala, seja através do multiculturalismo, da visão que se tem do mundo e de si ou, simplesmente, por … Continue lendo "Como o bilinguismo amplia os horizontes da mulher"
Leia mais
Mulheres superpoderosas
Efemérides são sempre um ótimo pretexto para debater e refletir sobre a data em questão, ler a respeito em revistas, jornais, redes sociais e … fazer listas de livros, nossa expertise. A Buobooks adora listas. Desde o lançamento do blog, elas estão sempre presentes em nossos posts, seja para facilitar a escolha dos leitores, para … Continue lendo "Mulheres superpoderosas"
Leia mais