Quincas Borba foi escrito em terceira pessoa, narrando as (des)aventuras de Rubião, e apresenta um enredo assaz complexo, explorando um bom número de personagens, cujos dramas e relações o narrador capta com fina ironia e tenaz observação da sociedade na qual se movimentam. O narrador, como era de se esperar de um Machado de Assis maduro e cônscio do seu estilo, é implacável na denúncia da hipocrisia, da falta de escrúpulos da vida e das pessoas da corte, especialmente aquelas que se lançaram de forma voraz sobre Rubião, o qual, por sua vez, se embaraça inexoravelmente na rede de relações na qual se envolve.
Quincas Borba
Mais textos desse autor
Os livros infantis preferidos dos brasileirinhos no exterior
Um dos maiores desafios das famílias que vivem fora do Brasil é manter a língua portuguesa e a nossa cultura vivas no dia a dia dos filhos. E não existe forma melhor de preservar o idioma de herança que por meio da literatura. Não por acaso, os livros infantis disponíveis no nosso catálogo estão entre … Continue lendo "Os livros infantis preferidos dos brasileirinhos no exterior"
Leia mais
Os mais vendidos da Buobooks em 2020
O ano de estreia da Buobooks não poderia ter sido mais desafiador e estimulante. Abrimos as portas para o mundo no dia 8 de abril de 2020 com a missão de entregar livros impressos em português para mais de 100 países. Apostamos em inovação, tecnologia, inteligência digital e uma curadoria cuidadosa dos melhores títulos para … Continue lendo "Os mais vendidos da Buobooks em 2020"
Leia mais
4 motivos para escolher o bilinguismo
A especialista Louise Machado escreve para o blog da Buobooks sobre o tema que é sua especialidade: bilinguismo. Ela é autora do livro Desmistificando o bilinguismo, disponível no site, e destaca aqui as 4 razões que justificam a escolha para ver o mundo, a comunicação e a cultura de outra forma. O bilinguismo é sempre … Continue lendo "4 motivos para escolher o bilinguismo"
Leia mais