Batuta, esbodegado, patavina e bugiganga… O que parece ser uma lista de palavras do século passado é, na realidade, uma lista com os nomes de uma turma de monstrinhos muito especial, que convida o leitor para descobrir o significado de palavras que hoje estão fora de moda mas que, no passado, já estiveram na boca da juventude. Afinal, as palavras precisam ser lembradas para ganhar vida. A obra favorece a ampliação do vocabulário da criança e aproxima os mais novos da geração de seus pais e avós de forma divertida e instigante. Nesse sentido, favorece a reflexão sobre a passagem do tempo, integrando a leitura do livro infantil ao convívio com os familiares. Por meio de adivinhas e textos informativos, o jovem leitor é convidado a descobrir o significado de palavras pouco usuais nos dias de hoje. O livro estimula a pesquisa de outros vocábulos em desuso, convidando a criançada a escrever um livro próprio com as suas descobertas.
Qual é o monstro?
Mais textos desse autor
Dia Mundial do Veganismo: história, filosofia e livros sobre o tema
O Dia Mundial do Veganismo foi criado em 1994, no 50º aniversário da The Vegan Society, uma instituição de caridade educacional com sede no Reino Unido que fornece informações e orientação sobre o veganismo. A data foi instituída por sugestão de Louise Wallis, ex-presidente da organização, e foi neste contexto em que nasceram os termos … Continue lendo "Dia Mundial do Veganismo: história, filosofia e livros sobre o tema"
Leia mais
Dia das Bruxas com literatura: 7 livros sobre histórias de bruxos
Harry Potter e a câmara secreta Harry Potter e a Câmara Secreta, de JK Rowling, é a sequência de Harry Potter e a Pedra Filosofal. É o segundo livro da série de sete livros de Harry Potter. O livro foi publicado em 1998. Um filme foi lançado nos cinemas em novembro de 2002. Harry recebe … Continue lendo "Dia das Bruxas com literatura: 7 livros sobre histórias de bruxos"
Leia mais
Uma breve história de Napoleon Hill – e de seus principais livros
De Pound, na Virgínia, para o mundo, Napoleon Hill se consolidou um dos mais famosos autores de desenvolvimento pessoal e autoajuda. Ele foi um dos pioneiros do gênero literário moderno de sucesso pessoal. Não por acaso, é amplamente considerado um dos grandes escritores: seu trabalho mais famoso, Quem pensa enriquece (1937), é um dos livros … Continue lendo "Uma breve história de Napoleon Hill – e de seus principais livros"
Leia mais