É impossível entender o Espiritismo sem estudar a vida de Allan Kardec, o codificador da doutrina espírita, que viu nos fenômenos de mesa girante muito mais do que uma moda e uma simples diversão da elite. Obstinado como era, procurou estudar as Causas e, pouco a pouco, foi juntando o quebra-cabeça que o levou a encontrar respostas para questões que desde sempre intrigaram a todos, especialmente no que tange à existência de vida antes e após a morte física. Contando com a colaboração de diversos médiuns oriundos de lugares distintos, Kardec conseguiu reunir uma quantidade expressiva de conhecimento sobre a vida futura, que jamais fora revelada até então, e a partir daí montou as bases e os alicerces do Espiritismo. Trabalhador incansável, Kardec deixou um legado que até hoje suscita reverências por parte de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Kardec
Mais textos desse autor
As Leis do Sucesso por Napoleon Hill
“Tudo o que a mente humana pode conceber, ela pode conquistar” Um dos primeiros autores de autoajuda de sucesso, Napoleon Hill, foi assessor presidencial de Franklin Roosevelt. Entrevistou um infinito número de importantes empresários e líderes globais, como Thomas Edison, Henry Ford, Rockefeller e Alexander Graham Bell. Em mais de 20 anos de estudos seu principal pilar … Continue lendo "As Leis do Sucesso por Napoleon Hill"
Leia mais
Mulheres na literatura: 9 personagens femininas marcantes
A literatura mundial está repleta de personagens femininas inesquecíveis. Das vilãs às heroínas, seja nas histórias clássicas ou contemporâneas, elas se tornaram ícones graças às suas personalidades corajosas e cativantes. Por isso, para encerrar este mês dedicado às mulheres, elaboramos uma lista com nove títulos disponíveis na Buobooks, nos quais elas são protagonistas absolutas. Entre … Continue lendo "Mulheres na literatura: 9 personagens femininas marcantes"
Leia mais
Como o bilinguismo amplia os horizontes da mulher
Que o bilinguismo traz benefícios para o cérebro e o desenvolvimento cognitivo, nós já sabemos, assim como nos auxilia em diversas outras áreas ao longo da vida. Mas, além disso, ele amplia os horizontes de quem o fala, seja através do multiculturalismo, da visão que se tem do mundo e de si ou, simplesmente, por … Continue lendo "Como o bilinguismo amplia os horizontes da mulher"
Leia mais