É impossível entender o Espiritismo sem estudar a vida de Allan Kardec, o codificador da doutrina espírita, que viu nos fenômenos de mesa girante muito mais do que uma moda e uma simples diversão da elite. Obstinado como era, procurou estudar as Causas e, pouco a pouco, foi juntando o quebra-cabeça que o levou a encontrar respostas para questões que desde sempre intrigaram a todos, especialmente no que tange à existência de vida antes e após a morte física. Contando com a colaboração de diversos médiuns oriundos de lugares distintos, Kardec conseguiu reunir uma quantidade expressiva de conhecimento sobre a vida futura, que jamais fora revelada até então, e a partir daí montou as bases e os alicerces do Espiritismo. Trabalhador incansável, Kardec deixou um legado que até hoje suscita reverências por parte de milhões de pessoas ao redor do mundo.
Kardec
Mais textos desse autor
Dia Mundial do Veganismo: história, filosofia e livros sobre o tema
O Dia Mundial do Veganismo foi criado em 1994, no 50º aniversário da The Vegan Society, uma instituição de caridade educacional com sede no Reino Unido que fornece informações e orientação sobre o veganismo. A data foi instituída por sugestão de Louise Wallis, ex-presidente da organização, e foi neste contexto em que nasceram os termos … Continue lendo "Dia Mundial do Veganismo: história, filosofia e livros sobre o tema"
Leia mais
Dia das Bruxas com literatura: 7 livros sobre histórias de bruxos
Harry Potter e a câmara secreta Harry Potter e a Câmara Secreta, de JK Rowling, é a sequência de Harry Potter e a Pedra Filosofal. É o segundo livro da série de sete livros de Harry Potter. O livro foi publicado em 1998. Um filme foi lançado nos cinemas em novembro de 2002. Harry recebe … Continue lendo "Dia das Bruxas com literatura: 7 livros sobre histórias de bruxos"
Leia mais
Uma breve história de Napoleon Hill – e de seus principais livros
De Pound, na Virgínia, para o mundo, Napoleon Hill se consolidou um dos mais famosos autores de desenvolvimento pessoal e autoajuda. Ele foi um dos pioneiros do gênero literário moderno de sucesso pessoal. Não por acaso, é amplamente considerado um dos grandes escritores: seu trabalho mais famoso, Quem pensa enriquece (1937), é um dos livros … Continue lendo "Uma breve história de Napoleon Hill – e de seus principais livros"
Leia mais