Publicado em 1876, pela Livraria Garnier, o romance Helena seguiu os cânones da literatura romântica da época: estrutura folhetinesca, dramas existenciais, amor impossível, submissão aos desejos e morte. Na época, foi um grande sucesso, pois atendia ao gosto do público feminino por heroínas sofridas em nome de uma grande paixão. Atualmente, todavia, é visto por muitos críticos como o romance “mais fraco” de Machado de Assis, uma vez que esta obra carece dos elementos próprios do estilo machadiano: ironia fina, acidez existencial, ambiguidade nos comportamentos, mulheres tenazes etc.
Helena
Mais textos desse autor
3 mitos sobre o bilinguismo para esquecer já
Criar um filho bilíngue não é algo novo ou incomum. Ainda assim, muitos mitos e questionamentos infundados são perpetuados pelo simples desconhecimento de como a aquisição do segundo idioma acontece e todos os seus benefícios. Nossa colunista Louise Machado, especialista em bilinguismo e autora de um livro sobre o assunto disponível na Buobooks, desfaz aqui … Continue lendo "3 mitos sobre o bilinguismo para esquecer já"
Leia mais
Os livros infantis preferidos dos brasileirinhos no exterior
Um dos maiores desafios das famílias que vivem fora do Brasil é manter a língua portuguesa e a nossa cultura vivas no dia a dia dos filhos. E não existe forma melhor de preservar o idioma de herança que por meio da literatura. Não por acaso, os livros infantis disponíveis no nosso catálogo estão entre … Continue lendo "Os livros infantis preferidos dos brasileirinhos no exterior"
Leia mais
Os mais vendidos da Buobooks em 2020
O ano de estreia da Buobooks não poderia ter sido mais desafiador e estimulante. Abrimos as portas para o mundo no dia 8 de abril de 2020 com a missão de entregar livros impressos em português para mais de 100 países. Apostamos em inovação, tecnologia, inteligência digital e uma curadoria cuidadosa dos melhores títulos para … Continue lendo "Os mais vendidos da Buobooks em 2020"
Leia mais