Nesta obra, Fernando Moraes nos faz pensar a compaixão dentro de um conceito totalizante, que navega pelo nosso cotidiano e não somente dentro dos contextos que a exigem. Com uma abordagem simples dentro de uma perspectiva social, ele trata com cuidado a compaixão, transitando pela cidadania, pela convivência social e pela vivência das pessoas, e, fundamentalmente, mostrando como ela nos absorve, sem muitas vezes termos consciência disso.
Compaixão
Mais textos desse autor
Na pandemia, as mulheres estão mais estressadas do que os homens
Tristes tempos. Não bastassem os medos, ansiedades e aflições decorrentes da pandemia da Covid-19, seus efeitos amplificam um problema histórico da cultura brasileira – a desigualdade de gênero. Pesquisa do Instituto Datafolha informa: as mulheres brasileiras estão mais estressadas e ansiosas do que os homens no contexto da pandemia. Encomendada pelo C6 Bank, a pesquisa … Continue lendo "Na pandemia, as mulheres estão mais estressadas do que os homens"
Leia mais
A democracia doente e as lições de um livro sobre o universo paralelo brasileiro
Tristes ventos sopram na democracia brasileira. Às voltas com a mais trágica crise sanitária e de saúde da história recente, o Brasil assiste, perplexo, a uma sucessão de gravidades que torna tudo muito mais difícil no enfrentamento da pandemia, revela um país à deriva e escancara uma verdade que muitos brasileiros ainda fingem ignorar: nossa … Continue lendo "A democracia doente e as lições de um livro sobre o universo paralelo brasileiro"
Leia mais
Na pandemia, é possível ver o lado bom do lado ruim
Ouvi do cientista político Sérgio Abranches, numa conversa online alguns dias atrás, um prognóstico alentador. Em meio a diferentes e sombrias análises que ele próprio fez sobre a crise que nos atinge, um lado positivo pode emergir da pandemia: sairemos dela mais solidários, com maior capacidade de aprender e praticar a empatia, e uma noção … Continue lendo "Na pandemia, é possível ver o lado bom do lado ruim"
Leia mais