RodrigoAlv-Covid-06-abr-50mb_1
Mais textos desse autor
Na pandemia, as mulheres estão mais estressadas do que os homens
Tristes tempos. Não bastassem os medos, ansiedades e aflições decorrentes da pandemia da Covid-19, seus efeitos amplificam um problema histórico da cultura brasileira – a desigualdade de gênero. Pesquisa do Instituto Datafolha informa: as mulheres brasileiras estão mais estressadas e ansiosas do que os homens no contexto da pandemia. Encomendada pelo C6 Bank, a pesquisa … Continue lendo "Na pandemia, as mulheres estão mais estressadas do que os homens"
Leia mais
A democracia doente e as lições de um livro sobre o universo paralelo brasileiro
Tristes ventos sopram na democracia brasileira. Às voltas com a mais trágica crise sanitária e de saúde da história recente, o Brasil assiste, perplexo, a uma sucessão de gravidades que torna tudo muito mais difícil no enfrentamento da pandemia, revela um país à deriva e escancara uma verdade que muitos brasileiros ainda fingem ignorar: nossa … Continue lendo "A democracia doente e as lições de um livro sobre o universo paralelo brasileiro"
Leia mais
Na pandemia, é possível ver o lado bom do lado ruim
Ouvi do cientista político Sérgio Abranches, numa conversa online alguns dias atrás, um prognóstico alentador. Em meio a diferentes e sombrias análises que ele próprio fez sobre a crise que nos atinge, um lado positivo pode emergir da pandemia: sairemos dela mais solidários, com maior capacidade de aprender e praticar a empatia, e uma noção … Continue lendo "Na pandemia, é possível ver o lado bom do lado ruim"
Leia mais